sábado, 8 de agosto de 2009

... O LIVRO DE ESTER - Parte 2

Capítulos 1 e 2 (continuação)


Assim como foi no caso de Vasti, sabemos que várias mulheres atualmente influenciam o mundo feminino com seu modo de se vestir, de se comportar e de agir. (Esther 1: 3 e 9)

Poderíamos citar alguns exemplos:

- A primeira-dama Michelle Obama: Sendo considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo atual, muitas mulheres estão sendo influenciadas por suas tendências de moda.
- A modelo Gisele Bündchen: Sendo considerada uma das mulheres mais bonita do mundo, seu padrão de beleza influencia muitas mulheres.
- A cantora Madona: Influencia não só por suas roupas, mas todo o seu look vira tendência, e mais, seu comportamento irreverente também vira moda e é seguido por muita gente!
- Em nível Nacional, temos: Xuxa, Derci Gonçalves, Gretchen, Rita Lee, etc...

Muitas tem sido influenciados por essas mulheres que a mídia põe como exemplo, e muitas delas são péssimos exemplos, e nos deixamos levar por essa influência mundana e mudamos o nosso comportamento para o mal, mudando o certo pelo errado e o errado pelo certo!

A mulher moderna não se submete, ela quer os mesmos direitos do homem. Hoje a palavra SUBMISSÃO causa arrepios nas mulheres. Mas esse comportamento não tem nada de moderno, Vasti já agia assim:
- Resolveu fazer sua festinha particular para as mulheres, já que o rei fez uma festa para receber os nobres e príncipes da Pérsia - Competição! (Esther 1: 3).
- O rei, orgulhoso de sua linda esposa, queria aprensentá-la para seus convidados, mas
ela se recusou a obedecer ao seu pedido de se juntar a ele - Insubmissão! (Esther 1: 9).

Sabemos que Submissão significa estar “debaixo de uma missão”, ou seja, é parceria, é cumplicidade, é caminhar para um mesmo objetivo, com uma mesma missão. Mas esse conceito tem sido deturpado e mudado para humilhação, passividade, mulher objeto, dominação, etc...
A consequência da insubmissão, característica da mulher moderna, são contabilizados com aumento de mulheres frustradas, casamentos acabados, filhos rebeldes, lares destruídos...

Nós, mulheres anônimas, também influenciamos o ambiente em que vivemos, principalmente o nosso lar. Podemos influenciar tanto para o mal, como Vasti, como para o bem, como Ester.
Somos observadas e influenciamos a quem está a nossa volta, podemos influenciar nosso marido, filhos, vizinhos, amigos, etc... e nosso exemplo, muitas das vezes, é seguido (consciente ou inconscientemente) porquem está próximo a nós.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." Prov. 14:1

Aprendi com Ester que se formos sábias como ela foi, poderemos ser um bom exemplo para as pessoas que nos cercam e mudarmos o comportamento delas para o bem.

Fique na Paz e até a próxima!


Um comentário:

Pastor Jair Silva disse...

Parabéns pela iniciativa. Deus abençoe sua vida e a faça como a de Ester : posicionada em Deus nolugar certo e na hora certa. Nossa geração neste grave momenmto de crise de valores e fé precisa de mulheres assim.
Paz e bênção!

Postar um comentário